sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tendências Primavera/Verão 2011- Estilistas Nacionais

Conhece as últimas tendências de moda Primavera/Verão 2011 dos estilistas nacionais que exibiram as suas colecções na 35ª Edição da ModaLisboa.
A “ModaLisboa In the Market” teve a participação de vários estilistas e nacionais tais como Luís Buchinho, Filipe Faísca, Ana Salazar, Nuno Gama, Maria Gambina, Nuno Baltazar, Dino Alves, Miguel Vieira, Katty Xiomara entre muitos outros.
Nos desfiles desta edição da ModaLisboa, viram-se muitas cores que variaram entre as cores vivas e os tons pastel, tecidos fluídos e leves, para um Verão 2011 quente, com inspirações étnicas, românticas e discretas. Os desfiles primaram pelo glamour e elegância ao nível dos desfiles de moda de cidades como Milão ou Paris.
Tal como no post anterior, vou referir as colecções que mais me agradaram na Semana da Moda de Lisboa.

Ana Salazar

O preto dá o mote num conjunto de propostas de Ana Salazar com vestidos de cortes originais. A criadora explicou que estão presentes "muitos elementos desconstruídos, com recurso ao draping e ao "assembling" de partes de peças estruturadas, e uma grande variedade de formas, matérias, texturas e contrastes."
Katty Xiomara

Numa colecção que Katty Xiomara baptizou “Cubic Landscape", a criadora inspirou-se na vida citadina e na sua evolução constante. Recorreu a leves assimetrias com efeitos construtivos, em cores que tentam renovar o cinzentismo citadino e em padrões geométricos e florais.


Nuno Baltazar

Nuno Baltazar propõe silhuetas femininas e helénicas que coabitam com peças de carácter masculino, oversized, tecidos fluidos com comportamentos nervosos em lisos e efeitos texturados.
Aposta em decotes irregulares, golas e encaixes geométricos que contrastam com torcidos e drapeados, cortes em viés, pregas soltas e assimetrias coordenadas com peças estruturadas.
Espero que tenham gostado =)

Beijinho,

Rainbow

0 comentários:

Enviar um comentário