quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tendências Primavera/Verão 2011(Cortes de Cabelo)

Os cortes de cabelo da Primavera/ Verão 2011 sugerem inovação, abandonam os fios rectos para adoptar uma assimetria nos fios. Quando escolhemos um corte de cabelo, estamos de alguma forma  a expôr um pouco da nossa personalidade. Para não te arrependeres da tua escolha, é importante conheceres as tendências de cortes de cabelo da próxima estação.

Cabelos Curtos

Prático e versátil, o  cabelo curto vai ser o comprimento com maior repercussão e com expressão desde a estação passada, esse corte vem de muitas formas. Para as temperaturas altas do Verão o cabelo curto é a melhor opção.
Muito contemporâneo, o estilo moicano  exige personalidade e desprendimento, sendo ele muito bonito. Mas sem sombra de dúvida o corte Bob será o de maior sucesso neste verão. Este modelo valoriza muito o rosto.

Cabelos Médios

O comprimento médio é o corte que permite mais possibilidades. Ele pode variar a altura – desde os ombros até o meio do antebraço – e de estilo.
O Novo Channel é a novidade para esta estação. A versão de comprimento médio do tradicional Channel, promete fazer muito sucesso. Com as pontas repicadas , ele pode ser usado tanto liso como ondulado. Esse corte é muito versátil e bonito.
Por outro lado,  o  cabelo médio com as pontas levemente repicadas é bem menos ousado, mas também não deixa de ser uma óptima opção para o Verão.

Cabelos Longos

Se és adepta dos cabelos longos e não abres mão deles, não fiques preocupada a pensar que estás fora de moda,  muito pelo contrário pois o cabelo longo é uma forte tendência para o Verão 2011.
Este  comprimento  tem  duas vertentes para o Verão 2011, cabelos volumosos e lisos.
O cabelo mais volumoso e natural, que há  algumas estações atrás era uma forte tendência, continua a sê-lo. Os cachos e as ondas valorizam muito esse tipo de corte e deixam os cabelos longos mais modernos e práticos. Por outro lado, se não gostas dos  cabelos volumosos podes apostar também num cabelo mais disciplinado e liso, porém deves ter cuidado, pois esse corte tende a ficar sem vida, então aposta nos repicados nas pontas, pois isso dará mais movimento ao teu cabelo.


Antes de fazeres a escolha do corte de cabelo, é preciso avaliares as dimensões do rosto (redondo, oval, quadrado ou triângulo), escolhendo a opção que combina melhor com os teus traços.

De um modo geral, nas tendências de cortes femininos 2011 os cabelos devem ser mais despojados e com bastante movimento. Destaque para os cortes assimétricos, repicados e despontados. A franja também continua  a ser uma forte tendência para todos os comprimentos de cabelos.

E vocês meninas, pensam em mudar de visual para a próxima estação ? :)

Beijinho,

Rainbow

2 comentários:

  1. Eu tenho o comprido como o dos cachos mas ondulado e estou a pensar passar para o médio com pontas levemente repicadas mas sem franja! Ainda estou a ganhar coragem!

    ResponderEliminar
  2. Aposto que te ia ficar bem.

    Às vezes é preciso mudarmos de visual, por isso espero que arrisques e apostes nesse look :)

    ResponderEliminar